domingo, outubro 15, 2006

um salto

B Berenika

quando ouvi a voz da minha mãe dizer num tom quase de festa, inusitado nela: - aquela foi inteligente desta vez. saltou. - não entendi e saí para o trabalho depois de uma caneca de café.

para a minha mãe só o padre tinha nome. os outros eram aqueles e já está.

havia sons mais estridentes na montanha. gritos de aves. sacudidas fortes dos ramos das árvores mais altas. dei por isso.

na farmácia negaram-me o serviço preferido.

- ainda não sabes? ela subiu ao topo do casebre e atirou-se para o penhasco. foi por ali abaixo a rebolar.

tremi como uma palha ao vento.

as mãos dela vieram socorrer-me. mãos de cega a tatear-me todo até onde eu nem sabia existir.

soou um grito. meu. - ela atirou-se dali acima e manda-lhes saudades.

B Berenika

subi à casa dela. já não estava ninguém. apenas flores bravias a apontar para o topo. para onde ela tinha caído.

- na primavera vão florir.

sorri. tinha aprendido a palavra saltar.


Comments:
Impressionou-me o texto.

Não o julgo autobiográfico e isso para mim dá-lhe mais força ainda. Só tu saberás.

Não tenho comentado por ausência da net.

Aproveito para esclarecer que agradeci pessoalmente à Della. Não no blog, é certo, mas agradeci.

Bj :)
 
saltimbanco

as mães por vezes, riem daqueles que se afastam de nós.

della
 
muchas gracias por tus saludos el Lagrimas
si tuve un accidente que me trajo muchos problemas y me toco estar hospitalizada 1 mes, ya estoy en casa
muchas gracias
te dejo besitos y una linda semana
un abrazo y gracias



besos y sueños
 
Tambem gostei sim

(se todos fossem autobiográficos, coitada de mim e de Illusio)

boa noite! Vou de caminho que se faz tarde
 
como sempre chego atrasado(a) ,mas como diz o zé povinho ,mais vale tarde do que nunca e devo ,antes do mais ,pedir desculpa por uma certa confusão de autorias.
diariamente visito o teu blogue e deixo os meus comentários ,convicto(a) ,pela sequência temática e ,sobretudo ,pela maneira como se desenvolve a narrativa que este teria um certa autoria que ,segundo parece ,não tem fundamento .tal invalida que continue a visitar.te e a comentar ,porque páro ,sempre e tão só ,onde encontro qualidade.

não preciso de dizer.te ,claro! sempre que quiseres ,podes descansar na minha "tenda"...

até amanhã .estou desculpado(a)?

um abraço!
 
obrigada pela dica da barra de espaços que não é que até funciona!
Aqui mais publicamente deixo escrito que gostei bastante do grafismo, prosa e imagens que povoam o teu blog.
Bjs
TD
 
Saltimbanco:

obrigada pelo play. Mas e aí? tiraste umas férias?
hahhahahhah

beijos

della
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?