terça-feira, outubro 24, 2006

salto

graham ramsay

estende-me a mão. nada disto tem a ver contigo e os teus cabelos. sei demais. é passado. foi passado. qual é o tempo do verbo? devia ter estudado mais. ou não?
o que aprendi foi na vida e quase tudo naquele dia e nos meses seguintes até chegar a ti.
*
adormeci ali. ajoelhado não. doíam-me os joelhos. sentado num cadeirão com estofo. velho. mofoso. sonhei ou serei esquizofrénico (aprendi a palavra e o significado numa revista velha)?

David Barnes

sonhei um homem crucificado a nada por coisa nenhuma. ou por uma mulher.

sonhei uma mulher a parir em encarnado a volúpia da fé.

a maioria das mulheres precisam da fé para resistir à fragilidade infinita dos homens.

waltondesign

no sonho saltei (ou não seria sonho?) a autoria da minha própria vida. ser filho-de-padre era tão irreal como simplesmente ser. e sentia-me calmo. quase amado. afinal tanta gente não nasceu por razões semelhantes. eu estou vivo.

que grande superioridade isso me dá sobre os filhos abortados de outros padres!

devia ter um sorriso pateta colado à cara quando o sacristão me sacudiu e acordou.

- estás à espera de quem?

- do padre?

- esse não volta. faz-te à vida que eu vou fazer o mesmo. e desta é para a reforma. venha lá quem vier não aturo mais nenhum.

- e a minha mãe?

- sei lá! ele não foi sozinho mas se a que ia com ele era mãe de alguém, não é assunto meu.

esbateu-se-me o sorriso apalermado e levantei-me a custo. saí para a rua. estava frio e eu tinha fome. teria ainda mãe?


Comments:
agora perdi-me, voltei a baixo e continuo perdida. Então a mãe não era a do chá?
 
Era.

(para que será que lá está o asterisco, não me dizem? estes mouros!)

Beijo. ;)
 
adensa.se a volúpia e a narrativa cresce
.
resisto aos registos
e
volto

______________________

deixa de implicar connosco ,reles assalta banques ... não confundas caturras lusitanas com berberes de linhagem

bêjes mouros
 
e tu ó caturra lusitana porque não implicas também com as letrinhas do assalta banques? ah! nele já gostas ... entendiqui!
 
Andaste à chuva lilliput? lolol

É que andas a tresler, vê lá se tens temperatura alta...


Bjs
 
sal

eu continuo lendo-te.

abraço

della
 
Não resisto a sublinhar o sentido estético da conjugação da imagem e da palavra.
Vou descendo, já não faço promessas, hasta siempre. Saltão
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?