terça-feira, outubro 17, 2006

não quero.

Dimitar Variysky

sou pobre mas não quero. é decisão. os pobres não se vêem ou apagam-se . confundem-se com a paisagem. com o musgo e o mofo de paredes e das árvores. até com o cinzento escuro da invernia.

o primeiro ordenado decidi que não ia dá-lo à minha mãe para gastar nas coisas que se comem.
fui à loja grande, a única que vende tudo, perto da minha aldeia e comprei uns ténis nike. deixei encomendado um blusão para o mês seguinte. tinha de encontrar um emprego melhor para o pagar. era preto e luzidio. cheirava a animal de raça.

andolini

almocei na pensão. a vista paga-se. tudo se paga neste mundo. tudo. comi bebi olhei a água a correr lá em baixo como se fosse um príncipe. paguei.

era príncipe que eu queria ser. mas não ali. noutro lugar. onde não me chamassem filho do padre. sem eu saber porquê. só por chamar. só para me obrigar a fazê-los engolir o insulto a murro.

foi nesse dia que decidi que tinha de saber de onde isso vinha. saltei dali para fora decidido a falar com o padre e a minha mãe.

havia que a calar por não levar dinheiro.


Comments:
:))

mais uma vez, gostei!!
 
eu também

e muito

( amanhã venho buscar o "troco" - em novas palavras )
 
saltimbanco:

independente do texto muito bom, impressiona-me sobremaneira as imagens que usas aqui. essa em especial é extraordinária (a em preto e branco). elas deixam de ser o suporte do texto e passam a ser o texto.

beijos

dellla
 
vim

( não encontrei vivalma )

volto amanhã
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?