sábado, outubro 21, 2006

intenções. pois é.

Daniel Bayer

o sacristão.
foi uma ideia parva mas lá fui. era o homem mais velho lá da terra mas de memória fresca até para latim.

- o teu pai? está no cemitério grande parvo. isso é lá pergunta que se faça a um homem de bem?

de bem seria mas que se limpou à pressa demais quando lhe falei de algum amor da minha mãe lá no passado, também é verdade.

- vivo na sacristia e não é a mim que elas se confessam.

toma e cala essa boca - foi só o que eu consegui ouvir além de: filho-de-padre. que praga! estava a ficar obsecado. fui directo à igreja pior que toiro saído do curral.



Richard Avedon...

e em lugar do padre que eu sonhara, acobardado face à minha coragem, sai-me um tipo todo poderoso a benzer toda a gente e a olhar para mim. a medir-me. como quem diz - avança tu que eu espero mas pago para ver.

encostei-me à pia de água benta a congeminar na maneira de transformar o que sabia num blusão de cabedal. o preto. ou num emprego melhor com que o pagasse.

é que se ser filho-da-dita era já mau, sê-lo com o casaco velho era pior.

respirei fundo e avancei para a sacristia com a intenção absoluta de me ajoelhar quando ele entrasse e debitar tudo, em confissão.

essa intenção cumpri. um salto estava dado.

Comments:
Um dia convido-te a fazer uma pelça comigo...parecia estar no plateu

Abraço
 
também eu estou tentando dar um.

um forte abraço

della
 
Salto o sonho
E
Vou
em rumo do sonho....
 
continuo a ler...
 
Aproveito para agradecer a quem me tem comentado aqui ou por e-mail. Desculpem se não os tenho visitado, mas problemas com o meu computador estão a reduzir uma actividade que já por feitio meu, é escassa.

Obrigado a todas/os
 
interessante... mesmo!
 
Gosto desta forma seca de escrever. :)

Vou voltando,

Abraço
 
não tarda assalto.te o imaginário e estou.me nas tintas para que o assalta bancos sejas tu

um abraço!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?