sábado, outubro 14, 2006

fui lenhador

Lilya Corneli

tinha de trabalhar. estudar? ali para quê? e tinha de por o pão na mesa fria. também podia ter-me ido embora e deixado a minha mãe ser louva-a-deus onde ele a ouvisse .

sei que não foi por bondade que me dei ao trabalho de trabalhar. foi por causa de um poster na parede. com umas pernas caídas numa oferta, que vê-las só por si fazia-me homem a qualquer hora do dia.

cortar árvores é fácil. vê-las cair com estrondo já não é. tive sorte em saber ler. empreguei-me na farmácia da terra. nem aí precisava da leitura para nada porque só fazia entregas ao domicílio.

na primeira entrega tive sorte de principiante. a mulher vivia longe do povoado e eu perdi-me. ela ofereceu-se para me levar a casa.


Lilya Corneli

usava uma bengala sem ser cega, tinha sede quando lá chegámos. disse-lhe que entrasse. a minha mãe saiu. abençoada hora!

-não fico nesta casa com uma mulher de má fama.

fiquei eu. não era cega, mas todo o meu corpo ficou a saber como os cegos tocam quem anseia por eles. a troco de um copo de água. e de muitos gemidos de um prazer tão novo como eu.

não sabia o que dizer no fim, por isso disse-lhe: - obrigado. - isso tinha aprendido a dizer se me dessem alguma coisa boa. quando fechei a porta descobri que a fama era ainda melhor do que o pecado.

a fotografia da irmã que nunca tive, mudou a cor dos cabelos quando a olhava e o poster já não tinha só pernas - era de corpo inteiro.

Comments:
confessas de maneira simples o que para muitos seria difícil até na lembrança.

gosto do modo como diz.

abraços

della
 
Uma leitura de uma sensibilidade tocante... um olhar de uma outra forma...o ser-se...

Gostei muito!

;)
 
saltimbanco

não precisa pedir desculpas...é que Weg é bicho do mato. Cidade? só em ocasiões imperativas.
ela prefere os caminhos...

grande abraço e bom domingo também.
E, olha, pode vir e brincar.

della
 
Sensibilidade...e está tudo dito. Será?!
 
Grato pela visita.Retribuo, com gosto, porque me deu prazer viajar por aqui.Fico viajante...
Fraternalmente
 
Parabéns pelos textos.
Obrigado pela visita.
Bom fim de semana.......(é uma praga...seguramente)
 
lindo texto, saltibanco!

bom domigo!
 
como sabe bem saltar a cerca

neste texto.

um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?